quinta-feira, 13 de julho de 2017

Incra pretende investir recursos em Canavieiras



O coordenador-geral de Infraestrutura do Incra, Douglas Souza de Jesus, esteve em Canavieiras, onde manteve contato com autoridades e lideranças com a finalidade de disponibilizar linhas de crédito para assentados. Acompanhado do chefe da Unidade Avançada Sul, Marcos Nery, Douglas também conversou com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cananvieiras, Ériston Nascimento.
Durante o encontro, o coordenador de Infraestrutura, Douglas de Jesus, informou que o Governo Federal, por meio do Incra, pretende promover o desenvolvimento das atividades produtivas rurais para beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). Além dos assentados, também poderão acessar esses benefícios os pescadores e marisqueiras ligados à Reserva Extrativista (Resex) de Cananvieiras.
Em Canavieiras, Douglas de Jesus manteve contato com o prefeito Dr. Almeida, gerência do Banco do Brasil, representantes de assentados e da Resex, a quem expôs as condições de acesso aos programas de crédito. “A liberação é simples e o Incra encaminha as informações sobre os beneficiários ao Banco do Brasil, onde é feito o cadastro e a confecção dos cartões daqueles que foram considerados aptos a fazer parte do programa”, salientou.
Na conversa com o presidente da CDL, Eriston Nascimento, o coordenador do Incra enfatizou que esses recursos irão alavancar diretamente as vendas no comércio, como tem acontecido em outras cidades. Também participou da reunião o gerente da Caixa Econômica Federal (agência de Canavieiras), Fabrício Mota, que ressaltou o grande relacionamento da CEF com os beneficiários desses créditos.
As linhas de crédito têm uma grande amplitude e vai desde o apoio inicial, para a instalação no projeto de assentamento e a aquisição de itens de primeira necessidade, de bens duráveis de uso doméstico e equipamentos produtivos; ações de fomento para viabilizar projetos produtivos de promoção da segurança alimentar e nutricional e de estímulo à geração de trabalho e renda; e o fomento à mulher, para implantar projeto produtivo sob responsabilidade da mulher titular do lote.

Para Ériston Nascimento, ações como essa do Incra que promovem o desenvolvimento econômico são muito bem-vindas e deverão aquecer as vendas em todos os segmentos do comércio de Canavieiras, que dispõe de estoque variado e preços baixos. “Estamos a disposição dos órgãos participantes para apoiar a implantação e realização do programa de crédito na cidade” finalizou o presidente da CDL.

Walmir Rosário
Postagem Anterior
Próxima Postagem

0 comentários :