quarta-feira, 16 de maio de 2018

Alerta: Moradores não são obrigados a instalar caixa de correio





Moradores de alguns bairros de Canavieiras estão sendo vítimas de uma espécie de manobra  envolvendo o nome da Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos.
Homens chegam nas residencias e entregam uma espécia de comunicado, informando sobre uma suposta dificuldade na entrega de correspondência por falta de uma caixa adequada. Em seguida eles instalam uma caixa de correspondência e informam uma data para o pagamento. Na verdade trata-se de uma manobra para vender as caixas aos moradores, já que não se trata de funcionários dos correios e sim de uma empresa que vende as caixas de correspondências.
"Eles entregaram aqui em casa primeiro um comunicado, dizendo que os correios estavam com dificuldades em entregas as cartas, depois já vieram e instalaram uma caixa e dizendo que eu tinha que pagar", afirmou um morador que não quis se identificar. "Eu nunca vi isso", completou .
O Blog Sul Bahia Notícias entrou em contato com um funcionário dos correios, que preferiu não se identificar, e o mesmo negou que a empresa force os moradores a instalarem as caixas de correspondência e existe a suspeita de que o fato pode estar acontecendo  em outras cidades da região.
No site oficial dos CORREIOS não existe nenhuma informação de que o orgão esteja exigindo a instalação dessas caixas. Os moradores precisam ficar atentos para não serem enganados.
O crime,  se comprovado,  pode ser enquadrado no artigo 297 do Código Penal, cabendo pena de reclusão de dois a seis anos, e multa. Podendo ser incluido ainda no artigo 307 do referido código.
Caso apareça em sua casa, alguém afirmando que é  obrigatório a instalação de uma caixa de correspondência não aceite o argumento. O cliente instala a caixa se quiser.


Anderson Souza 
Postagem Anterior
Próxima Postagem

0 comentários :