quarta-feira, 29 de abril de 2020

Guarda Municipal de Canavieiras divulga balanço de atividades



A guarda Municipal de Canavieiras divulgou um balanço das atividades realizadas entre os dias 17 de Março e 27 de Abril, referentes as ações de combate ao novo coronavírus (COVID-19).
De acordo com Thales Pedreira, comandante da GCM, as atividades foram desenvolvidas nas zonas urbana e rural do município, durante as 06 últimas semanas.
"Os números fazem referência às ações de fiscalização da Guarda em casos de descumprimento aparente das restrições impostas pelos Decretos Municipais.
De modo geral, desde que iniciou esse período, todas as atividades da Guarda de Canavieiras foram voltadas para o atendimento das demandas geradas pela pandemia, principalmente por causa da paralisação das atividades escolares, que consumia mais da metade do cronograma semanal da Guarda", diz o comunicado.
De acordo com Thales Pedreira, Os números levantados somam apenas os estabelecimentos que comprovadamente descumpriram as medidas restrições impostas pelos Decretos Municipais e estão ignoradas as ocorrências de atendimento a denuncias improcedentes, os descumprimentos ocorridos na zona rural e atendimentos de outra natureza, como as intervenções nas barreiras sanitárias, acompanhamentos de casos monitorados e denúncias de pessoas desautorizadas que burlaram as barreiras para conseguirem entrar na cidade.
Segundo o comunicado, foram comprovadas 102 irregularidades no funcionamento de estabelecimentos, sendo um estabelecimento interditado por reincidência em venda de bebida alcoólica para consumo no local, restrição que consta nos decretos.
Os números do balanço são os seguintes:
Quantidade de estabelecimentos fiscalizados ou denúncias apuradas: 102
Quantidade de estabelecimentos reincidentes: 09
Número total de notificados por reincidência: 04
Número de interdições realizadas pela Guarda nesse período: 01
Os serviços prestados pela GCM de Canavieiras tem auxiliado o Município no enfrentamento à COVID-19, com ações de fiscalização, auxilio nas barreiras sanitárias, orientação quanto ao uso de máscara e álcool em gel, dentre outras ações.

Anderson Souza - Jornalista
MTE 5584/BA

Fonte: GCM Canavieiras
Postagem Anterior
Próxima Postagem

0 comentários :