quarta-feira, 29 de abril de 2020

Prefeitura de Canavieiras publica novo decreto com medidas de contenção da COVID-19



A prefeitura de Canavieiras publicou nesta terça-feira (28/04), um novo decreto com medidas que visam a contenção do novo coronavírus (COVID-19). De acordo com o decreto Nº 084/2020, que altera o decreto 080/2020, novas medidas restritivas foram incluídas para enfrentamento da Pandemia.
A edição do novo decreto se deu por conta do aumentos no número de casos confirmados de coronavírus no município, bem como o número de monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.
O novo decreto, assinado pelo prefeito, obriga todos os estabelecimentos a disponibilizarem uma pia ou lavabo com água e sabão na entrada do local, para que os clientes possam lavar as mãos. Vale lembrar que os estabelecimentos também devem fornecer álcool para clientes e funcionários, bem como exigir o uso de máscara por parte dos clientes e fornecer máscaras aos funcionários, conforme orientação anterior.
O ponto mais rígido do novo decreto, proíbe a saída de pessoas do Município de Canavieiras, com exceção dos casos de urgência médica, saídas definitivas ou com autorização do Comitê de Combate a Pandemia do COVID-19.
De acordo com a publicação, as novas medidas visam diminuir a incidência de transmissão do coronavírus, bem como o deslocamento de moradores para cidades com alto índice de  pessoas infectadas, a exemplo de Ilhéus e Itabuna.

Anderson Souza - Jornalista
MTE 5584/BA
Postagem Anterior
Próxima Postagem

0 comentários :