quinta-feira, 14 de maio de 2020

Canavieiras : Comerciantes dão show de criatividade para cumprir decreto (Veja fotos)




Os comerciantes de Canavieiras tem buscado inúmeras formas de vencer a crise instalada no município devido à pandemia causada pela COVID-19. Além do horário de funcionamento reduzido e diminuição no fluxo de vendas, as medidas de proteção impostas por decretos tem sido um desafio a mais nessa luta contra o coronavírus.
O decreto Nº 084/2020, publicado no dia 28/04 pelo prefeito de Canavieiras Roberto Almeida, dentre outras medidas, obriga todos os comércios a disponibilizarem na entrada dos estabelecimentos pias com água e sabão, para que os clientes pudessem higienizar as mãos antes de entrar para fazerem suas compras.
A medida obrigou os comerciantes a exercitarem a sua criatividade e inúmeras soluções foram colocadas em prática. Rapidamente os mercados, barbearias, panificadoras, lojas de material para construção, hortifrúti, centrais de moto táxi e demais estabelecimentos implantaram,  dentro de suas possibilidades, soluções que atendessem ao decreto. Baldes,BEBEDOUROS, bombonas e garrafões foram utilizados na confecções dos dispositivos de higienização. Em uma apuração pelas ruas da cidade, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou diversas soluções implantadas pelos empresários, como mostram as fotos abaixo.
Em tempos de Pandemia, a criatividade tem sido um grande aliado do comerciante na luta, não só contra o coronavírus, mas também pela sobrevivência.





















Fotos: Guarda Civil Municipal de Canavieiras


Anderson Souza - Jornalista
MTE 5584/BA
Postagem Anterior
Próxima Postagem

0 comentários :