quinta-feira, 14 de maio de 2020

Canavieiras confirma primeira morte por COVID-19




Canavieiras registrou, na noite desta quinta-feira (13/05/20) a primeira morte por COVID-19, doença causada pelo coronavírus. De acordo com nota da Prefeitura Municipal a paciente, que apresentava comorbidades, faleceu em um hospital público de Salvador.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde  na manhã desta quinta - feira (14/05/2020), Canavieiras possui 20 casos confirmados da COVID-19 enquanto pessoas aguardam o resultado dos exames.
Veja a nota emitida pela Prefeitura Municipal :

"Boletim Epidemiológico – 14/05

Nota informativa:

A Prefeitura Municipal de Canavieiras, através da Secretaria de Saúde, informa que no período da noite de 13/05/2020 confirmou o primeiro óbito por COVID-19 no município. A paciente era do sexo feminino, idosa, hipertensa e diabética. Estava internada em um hospital público de referência para COVID - 19 em Salvador.

Nesse momento difícil, nos solidarizamos com a dor de familiares e amigos. Nossos sinceros sentimentos.

Reforçamos a necessidade e importância de seguirmos o distanciamento social e higiene adequada das mãos, além do uso de máscaras ao sair de casa. Lembramos ainda que seguimos com o serviço do Disque Covid através do telefone 99975-0772 para recebimento de orientações pela equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Orientamos que todo paciente suspeito para Covid-19 (pessoas com febre, tosse seca, dor de garganta, dor no corpo, cefaleia, cansaço, perda recente de olfato e paladar e dificuldade para respirar nos casos mais graves) deve se dirigir ao PSF Centro 1, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou ao Hospital Régis Pacheco (24 horas).

Desta forma, salientamos que todas as medidas e esforços tem sido empreendido por parte desta secretaria para evitar a propagação do vírus no município de Canavieiras, precisamos da colaboração de toda a sociedade".

Fonte: ASCOM/PMC

Anderson Souza - Jornalista
MTE 5584/BA
Postagem Anterior
Próxima Postagem

0 comentários :