terça-feira, 26 de maio de 2020

Canavieiras: Mulher que desrespeitou barreira sanitária vai ficar impune

Foto: Internet


A mulher que desrespeitou a barreira sanitária instalada no posto da Polícia Rodoviária Estadual no último dia 28 de Abril, ficará impune.
Ao menos essa é a informação que foi passada para a reportagem do Sul Bahia Notícias por uma fonte que não quis se identificar. De acordo com informações, para que se fosse aberto um boletim de ocorrência, era necessário a produção de um relatório pelos funcionários da barreira informando a transgressão, o que não ocorreu. À época do acontecido, o caso gerou grande repercussão nas redes sociais, já que a mulher estaria desobedecendo o decreto municipal n°084/2020, que limitava o acesso de não moradores ao município.
Segundo especialistas, a mulher também poderia ser enquadrada no art. 331 do código penal, com o crime de desacato a funcionário público.
A reportagem do Sul Bahia Notícias chegou a conversar com a Secretária de Saúde de Canavieiras, Poliana Goiabeira e com o comandante da Guarda Civil Municipal, Thales Pedreira que nos informou, à época, que medidas seriam tomadas, o que não aconteceu. De acordo com Thales, o boletim de ocorrência não foi registrado pois caberia aos funcionários a serviço da barreira dar seguimento aos protocolos, mas que preferiram não dar continuidade ao caso.
O fato é que, diante da impunidade da mulher, se abre um precedente para outras pessoas se sintam encorajadas a fazer o mesmo, ou seja, desrespeitar os decretos municipais e os funcionários em serviço, que estão diariamente colocando suas vidas em risco em prol da saúde de todos os munícipes.
Relembre o caso aqui.

Anderson Souza - Jornalista
Postagem Anterior
Próxima Postagem

0 comentários :