quarta-feira, 6 de maio de 2020

Canavieiras: Vereadores cobram do prefeito ações de combate a COVID-19





Em sessão realizada nesta terça-feira (05/05), o vereador Tiago Medrado, com apoio do vereador Alex Cn Bike, do presidente Paulo Carvalho e demais Edis, apresentou dois requerimentos, cobrando do Prefeito, ações que visam colaborar no combate ao coronavírus, bem como manter a população ciente das áreas de maior contaminação na cidade.
De acordo com os requerimentos, o prefeito foi cobrado sobre a instalação de uma central de monitoramento que funcione 24 horas por dia. De acordo com o requerimento, a central tem o intuito de monitorar o trabalho da barreira sanitária, dos fiscais de rua, das equipes de vigilância epidemiológica volante. Ainda no requerimento, é justificada a implantação da central de monitoramento no suporte às famílias em isolamento e aos pacientes em quarentena. O requerimento sugere ainda que a central receba as informações e repasse à vigilância epidemiológica, Guarda Municipal e Polícia Militar, quando for o caso.
Em outro requerimento, tabém de autoria de Tiago Medrado, é cobrado do prefeito a divulgação dos bairros onde residem os pacientes que testaram positivo para o coronavírus, permitindo um mapeamento, também por parte da população, conseguindo identificar os locais com mais incidência de casos.
Assinaram ainda os requerimentos, os vereadores Alex Cn Bike, Vitor Fábio, Nilton Nascimento, Cosme Anão, Cacá Guimarães, Ricardo Dantas, Jorge Garcia, Cleonildo, Caboclo do esporte e o presidente Paulo Carvalho.
Vale lembrar que o governo federal destinou para Canavieiras a quantia de R$ 2.953,229,93 (Dois Milhões, Novecentos e Cinquenta e Três Mil, Duzentos e vinte e nove reais e Noventa e três centavos), verba que deverá ser destinada no combate ao coronavírus.

Anderson Souza - Jornalista
MTE 5584/BA
Postagem Anterior
Próxima Postagem

0 comentários :