terça-feira, 26 de maio de 2020

ITACARÉ PROMOVE FESTIVAL GASTRONÔMICO POR DELIVERY



A Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, decidiu inovar incentivando o consumo da gastronomia local por meio de entrega, com a criação do Primeiro Festival Gastronômico Sabores de Itacaré Delivery. Tradicionalmente conhecida por reunir os principais restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias e doceiras da cidade, o Festival Sabores de Itacaré em tempos de pandemia, inova mais uma vez.
Com o objetivo de fortalecer os empreendedores do ramo da gastronomia e diminuir os impactos socioeconômicos, financeiros e comerciais causados pela pandemia da Covid-19, o Festival Sabor de Itacaré será realizado de 29 de maio a 14 de junho de 2020. As empresas do setor gastronômico da cidade já inscreverem seus pratos em até duas categorias, entre elas Lanche Petisco, Prato Principal e Sobremesa.
No novo formato, o tema será “Gastronomia Afetiva”. A ideia é dar liberdade de criação para o estabelecimento, centrado em pratos inspirados em celebrações ao redor da mesa, como reuniões de família e amigos, momentos marcantes de infância e memórias de viagens. Como é tradicional, os Sabores de Itacaré prioriza a utilização de produtos da terra, para valorizar a agricultura familiar local.
O Festival tem o apoio do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré, Senac e Sebrae e propõe uma experiência diferente e saborosa para a população, em tempos de recomendação para que permaneçam em casa o máximo do tempo possível.
Para o prefeito de Itacaré Antônio de Anízio, o Festival é uma oportunidade não somente de comercialização das empresas, como também aproximar os estabelecimentos a população, fomentando o comércio e gerando receitas até que as atividades comerciais voltem à normalidade.
O secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, ressalta que o momento é de inovação e a tecnologia passar a ser um aliado nesse cenário de pandemia. “Nesse contexto, o delivery surge como uma alternativa segura e possível para a atuação direta desses estabelecimentos, ajudando a manter alguns dos seus serviços”.
Postagem Anterior
Próxima Postagem

0 comentários :