terça-feira, 23 de junho de 2020

Canavieiras: Câmara de vereadores terá intérprete de LIBRAS

Alex CN Bike: Autor do projeto


Em sessão realizada nesta terça-feira (23/06), a câmara de vereadores de Canavieiras aprovou por unanimidade o projeto de lei nº 005/2020, de autoria do Vereador Alex Cn Bike (PDT), que propunha a contratação de um interprete de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. O projeto altera a lei nº 1.055/2017, lei nº 1.106/2017, lei nº 1.112/2018 e a lei nº 1.147/2019.
A inclusão é uma bandeira que levantei desde o início do meu mandato e pretendo lutar pela inclusão sempre. Com a presença de um intérprete de LIBRAS, estaremos democratizando efetivamente as sessões, já que estaremos promovendo a interação, a possiblidade de comunicação entre o Poder Legislativo e as pessoas que utilizam a Lingua Brasileira de Sinais para se comunicar”, declarou Alex Cn Bike à época da apresentação do projeto.

A partir do próximo mês, as sessões da Câmara de Canavieiras passarão a contar com um intérprete de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, com atribuição de efetuar comunicação entre surdos e ouvintes, surdos e surdos, surdos e surdos-cegos e ouvintes. Um grande avanço democrático, como afirmou Alex CN Bike.

Estou bastante feliz com a aprovação do projeto de lei e agora passaremos a contar com um intérprete de LIBRAS durante as sessões. É preciso sempre buscar a inclusão, pois só assim estaremos, de fato, promovendo a democracia”, finalizou Alex Cn Bike.
O próximo passo agora é a contratação do intérprete de LIBRAS pela Câmara municipal de vereadores.

Anderson Souzao - Jornalista
Postagem Anterior
Próxima Postagem

0 comentários :