quarta-feira, 10 de junho de 2020

Canavieiras: Guarda Municipal interceptou e apreendeu veículo que fazia transporte irregular



Fotos: GCM Canavieiras

Motorista ignorou e desrespeitou medidas de isolamento social impostas por decreto municipal.



A Guarda Civil Municipal (GCM) de Canavieira, após denúncia anônima, interceptou e apreendeu na tarde desta terça-feira (09/06/2020) um veículo modelo Voyage de cor vermelha, placa de Barueri, estado de São Paulo.
O veículo foi abordado no KM 18, local conhecido como ramal da Fabiana e, além do motorista identificado pelo pré nome de Gilvan, estavam no veículo mais 04 pessoas que, segundo informações da própria GCM estavam vindo do estado de São Paulo com destino a Canavieiras.
Ainda de acordo com informações da GCM, Gilvan estava realizando fazendo transporte irregular, trazendo passageiros de São Paulo para Canavieiras e outras cidades da região, a exemplo de Una. "A informação da através de denúncia, consta de que o Sr. Gilvan estava fazendo transporte clandestino, inclusive em data anterior ele esteve em Canavieiras trazendo uma senhora moradora da cidade em uma viagem fretada, na qual ele não foi permitido entrar na cidade e precisou pernoitar na barreira sanitária. No outro dia pela manhã solicitou a entrada na cidade e se comprometeu a cumprir a quarentena de 14 dias. Isso aconteceu em um Sábado porém, na segunda-feira seguinte ele se retirou da cidade", relatou o comandante da GCM Thales Pedreira.
Além de pessoas que viriam para Canavieiras, uma passageira afirmou que estava indo para a cidade Una, conforme informou o CMDT Pedreira. "Recebemos a informação de que Gilvan retornaria para Canavieiras em mais uma viagem fretada e, por isso, decidimos realizar uma barreira no ramal da Fabiana, onde constatamos a infração. Ele desembarcaria o passageiro no local onde um parente estaria esperando", finalizou o CMDT Pedreira. O veículo foi apreendido e encaminhado para a sede da GCM em Canavieiras, já os passageiros, incluindo o motoristas, deverão cumprir quarentena obrigatória durante os 14 dias, conforme determina os protocolos de segurança.
Vale ressaltar que a Guarda Civil Municipal de Canavieiras tem realizado um trabalho de fundamental importância no enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus, desenvolvendo ações de fiscalização e combate às infrações das normas contidas em decretos municipais, que visam proteger a população da COVID-19.

Fonte: Guarda Civil Municipal


Anderson Souza - Jornalista




Postagem Anterior
Próxima Postagem

0 comentários :