segunda-feira, 1 de junho de 2020

Canavieiras: Prefeito quer homenagear sua genitora mas a câmara de vereadores quer homenagear Zé Braga

Roberto Almeida - Prefeito de Canavieiras




O prefeito de Canavieiras Roberto Almeida (PPS), encaminhou para câmara de vereadores, o projeto de lei N° 004/2020, solicitando que a quadra poliesportiva do colégio municipal Professora Noécia Vidal Cavalcante seja "batizada" com o nome de sua genitora e passe a se chamar "Quadra Jocelita Almeida de Souza".
O documento foi lido no plenário da câmara na sessão do dia 03 de Março.
A solicitação do prefeito não agradou a alguns Edis que propuseram, de acordo com eles, uma homenagem mais justa. O projeto de Lei apresentado na câmara e assinado pelos vereadores Caboclo do Esporte, Jorge Garcia, Tiago Medrado, Nilton Nascimento e Paulo Carvalho visa homenagear o saudoso Professor de Educação Física José Eduardo Braga Fernandes, falecido em 2018. Nas redes sociais é unânime a aprovação pelo nome de Zé Braga.
Professor Zé Braga, como era conhecido, foi vereador por 03 mandatos, presidente da câmara de vereadores, diretor das escolas do interior, chefe da merenda escolar, além de lecionar por décadas no então CEOB.
Para o vereador Caboclo do Esporte, a homenagem a Zé Braga é a preservação da memória de um homem que tanto lutou pela educação e pela cidade de um modo geral. "Todos em Canavieiras conhecem a história do professor Zé Braga, sabemos do quanto ele se dedicou a esta cidade tanto como professor quanto como vereador. Um pai de família exemplar e um homem de uma generosidade imensurável. Por isso decidimos apresentar esse projeto de lei para que a memória do saudoso professor Zé Braga não se apague", relatou o vereador.
Sobre a indicação do prefeito Almeida em homenagear a sua genitora, Caboclo do Esporte rebateu.
"Não se trata de perseguição ao gestor, mas sabemos que seria uma homenagem a alguém que nem sequer residiu na cidade. Ao contrário do professor Zé Braga que, como já disse antes, tem uma história com Canavieiras, uma vida toda dedicada a esta cidade, além de tudo o professor Zé Braga tinha uma ligação muito forte com o esporte de nossa cidade, por isso insisto em dizer que está sim, seria uma justa homenagem", finalizou Caboclo do Esporte.
O projeto de lei que dá à quadra do Colégio Noécia Vidal Cavalcante o nome de quadra José Eduardo Braga Fernandes, será votado na sessão desta terça-feira dia 02 de Junho.
José Eduardo Braga Fernandes nasceu em Salvador no dia 08 de Outubro de 1948, mas viveu em Canavieiras a maior parte de sua vida. Professor Zé Braga faleceu em 03 de Janeiro de 2018, aos 70 anos.



Anderson Souza - Jornalista
Postagem Anterior
Próxima Postagem

2 comentários :

  1. Canavieiras e um paraíso dos desmandos tem de tudo menos
    progresso para a cidade e o povo é claro

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeito, que Também não é da cidade tem a mania de confundir o público com o privado.ja que é homenagear a sua mãe, deve fazr uma quadra na sua casa.

    ResponderExcluir