terça-feira, 2 de junho de 2020

Canavieiras : Quadra do Colégio Noécia terá o nome de Zé Braga

Foto: Tv Câmara





A Câmara de vereadores de Canavieiras votou nesta terça - feira (02/06/2020) o projeto de lei N° 004/2020 encaminhado pelo prefeito Almeida (PPS) e o substitutivo ao projeto de lei encaminhado pelo Vereador Caboclo do esporte (PTB), ambos tratando de dar nome a quadra poliesportiva localizada no Colégio Professora Noécia Vidal Cavalcante.
O projeto de lei encaminhado pelo prefeito sugeria que a quadra deveria se chamar "Quadra Jocelita Almeida de Souza", já o substitutivo apresentado pela câmara sugeria que a quadra se chamasse "Quadra  Professor José Eduardo Braga Fernandes", em homenagem ao ex vereador Zé Braga, falecido em 2018.
Em uma votação com discussões acaloradas, houve empate por 5 votos para o projeto do prefeito e 5 votos contra. Votaram a favor do prefeito os vereadores Cacá Guimarães, Cosme anão, Cleonildo Tibúrcio, Vitor Fábio e Ricardo Dantas. Os vereadores que votaram a favor do substitutivo foram Alex Cn Bike, Jorge Garcia, Tiago Medrado, Nilton Nascimento, e o autor do substitutivo vereador Caboclo do Esporte. Com o empate, o desempate coube ao presidente da Câmara, Paulo Carvalho (PTB), que votou a favor do substitutivo, dando assim o nome de "Quadra  Professor José Eduardo Braga Fernandes", ao equipamento esportivo.
Em um discurso bem elaborado, o vereador Alex Cn Bike (PDT), expôs os motivos que o levaram a votar a favor do nome de professor Zé Braga ao invés do nome da genitora do chefe do executivo. "Eu sempre gosto de homenagear as pessoas em vida. E nós sabemos que Professor José Eduardo Braga Fernandes, que foi vereador por 03 mandatos ... sabemos o quanto esse homem trabalhou em prol do nosso município ... Um homem que foi meu professor ... Zé Braga faz parte da história dos 129 anos de Canavieiras", relatou Alex Cn Bike em seu discurso. O vereador lembrou que, mesmo sendo parte da base aliada do prefeito, não poderia se omitir em homenagear o professor Zé Braga. "Sei que eu sou da base do gestor municipal de Canavieiras, mas ele tem uma história em nosso município, José Eduardo Braga Fernandes", disse Alex Cn Bike.
José Eduardo Braga Fernandes nasceu em Salvador no dia 08 de Outubro de 1948, mas viveu em Canavieiras a maior parte de sua vida. Professor Zé Braga faleceu em 03 de Janeiro de 2018, aos 70 anos. Professor Zé Braga, como era conhecido, foi vereador por 03 mandatos, presidente da câmara de vereadores por dois mandatos, diretor das escolas do interior, chefe da merenda escolar, além de lecionar por décadas no então CEOB.

Anderson Souza - Jornalista
Postagem Anterior
Próxima Postagem

0 comentários :