quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Canavieiras: Segundo dia de gravações do filme As margens de Canavieiras

 



O segundo dia de gravações do longa metragem As margens de Canavieiras, do Cineasta e diretor canavieirense José Frazão, contou com cenas gravadas em uma propriedade com cultura voltada para a criação de camarão em cativeiro.


O filme conta a história de uma paleontóloga que vai a Canavieiras em busca de um fóssil raro e algumas cenas do filme se passam em uma "fazenda de camarão", como são popularmente chamadas as propriedades que se dedicam a carcinicultura.
A carcinicultura é uma atividade que impulsiona a economia de Canavieiras, gerando emprego e renda para o município. A atividade consiste no cultivo do camarão em cativeiro, ofertando ao mercado um produto com material genético superior.

Em Canavieiras, além do benefício da geração de emprego e renda, coloca o município em uma posição de destaque nacional, como uma das maiores produtoras de camarão em cativeiro do país.
O filme As margens de Canavieiras, tem recebido apoio da Prefeitura de Canavieiras, através da secretaria de cultura e da iniciativa privada, através de diversos setores da economia local, a exemplo de empresas do setor turístico como hotéis, pousadas e restaurantes, fornecedores municipais, supermercados,
carcinicultura e instituições bancárias.

As margens de Canavieiras tem previsão de lançamento no dia 15 de Dezembro do corrente ano, quando deverá ser exibido em praça pública, possibilitando que a população possa contemplar a obra cinematográfica, uma iniciativa do prefeito Roberto Almeida e do secretário de cultura José Amorim Cruz.

Fotos: Vanderson Plínio


Postagem Anterior
Próxima Postagem

0 comentários :