sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Capacitação de entrevistadores do Cadastro Único atende municípios da Chapada Diamantina, Sertão do São Francisco e Litoral Sul

 


Na última terça-feira, 14, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) deu início à formação das turmas 05 e 06 da Capacitação de Formulários do Cadastro Único. A ação é uma iniciativa da Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, da Superintendência de Assistência Social da SJDHDS.
A ação educacional continuada tem a finalidade de capacitar entrevistadores, promovendo conhecimento por meio de aulas expositivas sobre os conceitos dos formulários, realização de exercícios e teste final. O objetivo é dotar as gestões municipais de expertise no planejamento e execução de questões que envolvem o Bolsa Família e o Cadastro Único.
As duas turmas são compostas por municípios dos territórios da Chapada Diamantina (24), Sertão do São Francisco (10) e Litoral Sul (26). A capacitação segue até esta sexta-feira.
"Esta é a terceira semana de capacitação e tivemos quase 100 inscritos somando as duas turmas, dos mais diversos municípios, confirmando a importância do Cadastro Único para Programas Sociais. Este ano, comemoramos duas décadas da criação do Cadastro Único, que foi instituído dia 24 de julho de 2001, e se consolida como a principal ferramenta informacional para implementação de políticas públicas", afirmou o coordenador estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família da SJDHDS, Jaimilton Fernandes.
Representando Canavieiras, participaram os entrevistadores Ivonildes Domingues do Nascimento e Danilo Faustino de Lima.
Fonte: SJDHDS
Postagem Anterior
Próxima Postagem

0 comentários :