quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Canavieiras: Controlador Geral é eleito vice-diretor regional da UCIB


 

O Controlador Geral da Prefeitura de Canaveiras, Maurício Kruschewsky, foi eleito para o cargo de vice-diretor regional do território litoral sul, da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (UCIB). A eleição que elegeu Maike Oliveira como presidente, ocorreu na manhã do dia 08 de Outubro, em Salvador, contando com a participação dos controladores internos de diversos municípios baianos. Na oportunidade, foi feita a reforma do estatuto da entidade e eleição da diretoria e conselho fiscal para o mandato de 02 anos.

A direção regional do território litoral sul, a partir de agora, fica sobe o comando de Adijan Oliveira, Controlador Geral do município de Itacare e Maurício Kruschewsky, Controlador Geral do município de Canavieiras - BA. 


O prefeito de canavieiras, Dr. Almeida, enfatizou a importância do município estar integrado à Ucib, agradecendo a oportunidade do município contribuir nessa missão de fortalecimento às Controladorias baianas, focando, dessa forma, na  importância da promoção na transparência e a participação popular nas ações das gestões públicas.

Em parceria com Adijan, o foco agora é o desafio em reunir os controladores regionais para elaborar um plano de ação com medidas que venham a promover cursos de capacitação e seminários visando a integração e a troca de experiência entre os profissionais que atuam nesse setor nos municípios do sul da Bahia.

O controlador Vitor Hugo Morais de Almeida, que presidiu a assembléia de eleição, lembrou a trajetória da Ucib e todo empenho para o fortalecimento e melhoria das controladorias municipais baianas. Vitor Hugo lmebrou ainda que a assembléia, por conta da pandemia causada pela COVID-19, não pôde ser realizada antes. O ex-presidente e fundador da Ucib, Kívio Dias, ministrou uma palestra sobre a evolução dos sistemas de controles internos dos municípios.



Denominada "compromisso com a classe", a chapa única foi composta pelos seguintes membros:Presidente – Uesllei Maique Oliveira; Vice-presidente – Alexandre Curriel; Secretária – Paula Beatriz Lopes e Tesoureiro – Bruno Victor Silva de Oliveira. Para o Conselho Fiscal Efetivo foram eleitos Juscilene Oliveira Ferreira e Vitor Hugo Morais de Almeida. Já como suplente está Jocineia Pereira de Jesus, sendo aprovados por unanimidade, eleitos e empossados.

O Presidente eleito, Maique Oliveira, controlador geral do município de Itaberaba, apresentou os novos dirigentes da entidade aos associados e teceu breves considerações sobre a importância de trabalhar para que a entidade possa se estruturar a fim de oferecer mais serviços aos associados.

Postagem Anterior
Próxima Postagem

0 comentários :