terça-feira, 19 de outubro de 2021

Canavieiras: Marisqueiro morre após acidente entre moto aquática e canoa

Canais que ligam Belmonte e Canavieiras / FOTO: RÉGIS SILBAR




 A batida entre uma moto aquática e uma canoa matou um pescador, por volta das 15h de domingo (17) no Rio Passuir, entre os municípios de Canavieiras e Belmonte. O pescador Antônio Carlos da Conceição, 46 anos, estava nem uma canoa a motor com os dois enteados, de 13 e 17 anos.

Com o impacto, Antônio Carlos e os jovens caíram na água. O adolescente mais velho mergulhou e conseguiu pegar o irmão. Ele contou que chegou a ver o padrasto afundar. O corpo do pescador só foi encontrado por volta das 19h, num trecho bem abaixo de onde ocorreu a colisão.

Familiares acreditam que ele já caiu na água inconsciente, pois sofreu um trauma na cabeça. O resultado da perícia que deve apontar se a morte foi causada por afogamento ou pelo ferimento, deverá ser divulgado em 30 dias.

O QUE DIZ O PILOTO

Ao RADAR 64, o piloto da moto aquática, identificado como Carlos Alberto Guimarães Feitosa, de 60 anos, afirmou que mora em Canavieiras e voltava de um passeio em Belmonte com outros dois amigos, que estavam numa segunda moto aquática.

Ele contou que foi surpreendido pela canoa em uma curva muito fechada. “A canoa saía de um mangue, onde o pescador e os meninos catavam guaiamum. O impacto, infelizmente, foi inevitável”, afirmou Carlos Alberto.

O piloto da moto aquática disse ainda que ele e um amigo prestaram socorro às vítimas, fazendo buscas e mergulhando no rio, mas não conseguiram resgatar o pescador.

Carlos Alberto – que tem uma empresa de criação de camarão em cativeiro na cidade de Canavieiras -, contou que já foi piloto profissional de embarcação e que tem habilitação para conduzir moto aquática. Ele declarou ainda que está dando assistência para a família do pescador, que mora numa casa simples, às margens de uma rodovia, a cerca de quatro quilômetros do centro de Belmonte.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o acidente.


Fonte: Radar 64

Postagem Anterior
Próxima Postagem

0 comentários :